MercadoNotícias

Roger Guedes é escolhido como reforço para o Grêmio

Atacante é objeto de desejo de vários clubes brasileiros

Desejando esquecer a temporada apática apresentada em 2024, a diretoria do Grêmio decidiu priorizar o sistema ofensivo nesta janela de transferência. Segundo apurações do jornalista Fábio Vargas, o técnico Gustavo Quintero enxerga com bons olhos a investida por Roger Guedes. Porém, a negociação é vista como difícil, já que o atacante possui contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até meados de 2027.

As finanças do Grêmio pedem que o departamento de futebol pregue cautela em toda e qualquer movimentação no mercado da bola. Apesar do interesse em repatriar Roger Guedes, as chances do atacante desembarcar em Porto Alegre são praticamente escassas. A nível de conhecimento, o jogador recebe atualmente salário mensal de R$ 4 milhões.

“Assim como publicamos em 28 de dezembro de 2024, hoje confirmamos o interesse do Grêmio em Roger Guedes, do Al-Rayyan, atacante sonho de consumo da direção gremista. Não existe proposta oficial. O clube tenta com investidores viabilizar uma possível contratação do atacante que custa caro, 10 milhões de euros de valor de mercado”, esclareceu Fábio Vargas.

De modo geral, o Grêmio quer alinhar os mesmos moldes que culminaram com a contratação de Luis Suárez. Em resumo, o Imortal Tricolor espera que um de seus investidores (KTO ou Celso Rigo) se coloquem à disposição para arcar com os vencimentos de Guedes. Porém, o clube gaúcho não é o único interessado no atacante.

Reconhecendo a dinâmica de jogo aplicada pelo jogador, Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Corinthians foram em busca de mais informações sobre Roger Guedes. O intuito dos clubes brasileiros é repatriar o atleta que está no Al-Rayyan desde agosto de 2023. Titular absoluto do elenco comandado por Artur Jorge, o craque não deve ter sua saída facilitada do Catar.

Percurso de Roger Guedes no futebol

A princípio, Roger Guedes foi formado nas categorias de base do Grêmio, não demorando para despontar no mercado da bola. Antes de rumar para o exterior, Guedes contou com passagens por Criciúma, Palmeiras e Atlético-MG. Nesse intervalo, o brasileiro defendeu ainda o Shandong Luneng, da China, até ter seus direitos econômicos adquiridos pelo Corinthians, em agosto de 2021.

Com o pé na galeria de ídolos do Timão, Roger Guedes decidiu jogar tudo para o alto ao anunciar sua saída repentina para o Catar. Em agosto de 2023, o atacante se despediu dos torcedores após disputar 123 jogos, marcar 43 gols e assinar 10 assistências.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo